Dizem que mini wedding é um casamento para até 100-120 pessoas, mas acho que acima de tudo é um estilo de casamento. (Daqui) Dizem também que é uma forma dos noivos gastarem menos. Até é, afinal de contas se vocês convida 30 pessoas sai muito mais barato do que ter 200 convidados. Mas se você chega lá no topo da "cota" pode esquecer essa história. Na verdade, a matemática é simples: quanto maior a estrutura, mais gasto.
É também uma forma de não precisar convidar o chefe do seu pai, aquele parente que você nunca vê, a chata do trabalho... Vira uma reunião para as pessoas mais íntimas, aquelas que realmente participam da vida de vocês. (Daqui)
A decoração tem mais a cara dos noivos. Dá para se envolver mais na preparação, usar muitos elementos DIY (faça você mesmo) e até objetos e fotos que contam a história do casal. Inclusive, na hora da cerimônia - para os não muito tímidos - pode ter uma troca de votos, com cada um lendo o textinho feito especialmente para o outro. Mais personalizado do que isso, impossível! (Daqui)
O mini wedding não tem aquela pompa toda, é charmoso, aconchegante. Tem clima de sala de estar. Da sala da casa da gente.
Oi, Dri...
ResponderExcluirDesde que comecei a trabalhar com casamentos, em 2009, queria algo diferente... todos os finais de semana eu via mais do mesmo... Tudo sempre igual... Inclusive as mesmas músicas na pista de dança... era "o ó"... Nessa época, pouco falavam dos mini weddings, mas já era o que eu queria: dar atenção aos meus convidados e curtir bons momentos com todos, não apenas pagar uma festa prá muitos e curtir com uns poucos...
Super apoio essa ideia...
Além de tudo a festa fica mais aconchegante e personalizada... é demais!!!
Beijos